Cidades

Detran realizou mais de mil serviços domiciliares de identificação em 2019

Pessoas com deficiência foram algumas das mais necessitadas deste tipo de atendimento. Foto: Divulgação - Governo do Estado

Mais de 1350 pessoas com impossibilidade de locomoção obtiveram a identidade civil no ano passado em seus domicílios, hospitais e abrigos. O serviço de identidade civil externo realizado pelo departamento de trânsito foi instituído por portaria publicada no mês de junho de 2019.

A maior parte daqueles que necessitam deste tipo de atendimento são pessoas moradoras de rua que se recuperam em hospitais públicos sem o apoio familiar. Há também idosos com poucos recursos financeiros e que moram em localidades de difícil acesso, além de pessoas com deficiência, de idades diversas.

Para conseguir agendar o serviço é preciso enviar um email para o Detran.RJ. Responsáveis por hospitais, abrigos ou asilos de idosos que busquem o atendimento devem enviar e-mail para [email protected], contendo o assunto “Solicitação de atendimento domiciliar”.

O procedimento também pode ser feito por requerimento endereçado ao Diretor de Identificação Civil. É obrigatório que o responsável esteja presente no momento em que a equipe do Detran esteja realizando o procedimento.

< Comissão realiza análise de reserva técnica de livros didáticos Acidente congestiona RJ-104, em São Gonçalo <